Como aumentar as vendas, usando o marketing e a internet, na fotografia?

 

Atualmente é praticamente impossível que uma empresa, ou profissional liberal obtenha 100% de otimização de suas vendas, se não houver presença na internet. Para o profissional de fotografia isso não é diferente.

Ter um site já é um passo primordial para resolver essa situação. Um espaço exclusivo, onde é possível visualizar informações sobre o fotógrafo, visualizar, com destaque, fotos e vídeos do portfólio, histórico de serviços prestados, e contato direto com o profissional. Tudo isso é visto como um grande diferencial pelos clientes desse seguimento.

 

Outras formas importantes de presença digital são encontradas em um bom planejamento de mídia, que pode abranger os serviços de links patrocinados do Google, anúncios em portais e sites de nicho, e presença ativa nas redes sociais.

Além da presença online, um profissional não deve esquecer de sua apresentação offline. Um cartão de visitas, books e outros materiais impressos podem influenciar diretamente na decisão do cliente.

 

O trabalho de um profissional de fotografia não se resume apenas a parte técnica. A venda do serviço corresponde a uma grande fatia de tempo investido. A busca por novos clientes, orçar trabalhos e divulgar seus serviços são algumas dessas atribuições. E um bom trabalho de marketing torna-se essencial para aumentar o seu potencial de vendas.

 

Os profissionais da Agência Igual estão prontos para atender as suas necessidades, e auxiliar no crescimento de seu negócio.

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Texto: Felipe Dias